Uma manutenção de ar condicionado preventiva, efetuada por técnicos especializados garante uma boa qualidade do ar interno, um ótimo rendimento de climatização, aumenta a vida útil do equipamento e o consumo excessivo de energia elétrica.


Prevenção da saúde

A poeira acumulada no aparelho volta para o ar a medida em que o condicionador é usado. Ela pode conter fungos, bactérias e outros poluentes causando problemas alérgicos, além de dores de cabeça e pele ressecada.


Maior tempo de vida do aparelho

Além do acúmulo de poeira que diminui a vida útil do ar-condicionado, os aparelhos sem manutenção – independentemente de estarem sendo usados com frequência ou não, podem gerar enferrujamento e corrosão das peças, principalmente em cidades litorâneas.


Economia

Quando o ar-condicionado está sujo, ele acaba forçando mais seu compressor para esfriar o ambiente e isso gera maior gastos de energia. Além disso, a manutenção preventiva do ar-condicionado impede que você tenha gastos exorbitantes ao se deparar com um problema maior do que o esperado em seu aparelho.


  • image